Aqui estão algumas coisas sobre o amor!!
O melhor que fiz da minha vida foi amar de corpo e alma!!
Todos temos uma missão na vida, a minha é AMAR!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

AMAR....

Eu estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas,
mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas.
Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são e
não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo...
Estou aprendendo a amar...
Estou aprendendo a escutar...
Escutar com os olhos e ouvidos...
Escutar com a alma.
Escutar o que diz o coração...
O que dizem os ombros caídos...
Os olhos...
As mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras
corriqueiras e superficiais...
Descobrir a angústia disfarçada...
A insegurança mascarada...
A solidão encoberta...
Penetrar o sorriso fingido...
A alegria simulada...
A vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas,
e apaga as cicatrizes que a incompreensão
e a insensibilidade gravaram no coração ferido.
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos,
não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo estou aprendendo a perdoar, a amar,
estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra
dentro de cada vida, de todas as vidas.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão,
carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma, e as possibilidades
que Deus lhes deu.
Estou aprendendo, mas como é lenta a aprendizagem! Lenta e dolorosa!
Como, é difícil amar incondicionalmente…
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo…
Amo-te não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo.
Nenhuma pessoa merece as minhas lágrimas e quem as merece não me fará chorar.
Só porque alguém não me ama como eu desejo,
não significa que não me ame com todo o seu ser.
Um verdadeiro amigo é quem me pega na mão e me toca o coração.
Quem sabe Deus queira que conheçamos muita gente enganada antes que conheçamos
a pessoa adequada para que, quando no fim a conheçamos, saibamos estar agradecidos.
Não chores porque já terminou, sorri porque aconteceu.
Sempre haverá gente que irá me magoar.
Assim, o que tenho de fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso
em quem confiar, duas vezes.
Converter-se numa pessoa melhor e assegurar-se de saber quem és antes de
conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem somos.
Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperas.

Estou aprendendo...
Um dia chego lá...

Dygão

2 comentários:

  1. O apóstolo Paulo sempre demonstrou uma grande preocupação para com as igrejas em geral, especialmente aquelas cujos salvos eram seus filhos na fé.

    Este amor e preocupação são percebidos na sua carta aos gálatas, notadamente em 4.19,20, onde ele diz: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós; pudera eu estar presente, agora, convosco e falar-vos em outro tom de voz; porque me vejo perplexo a vosso respeito.” De forma recíproca, os crentes da galácia o amavam e admiravam a ponto de, se possível, arrancarem os próprios olhos para lhe dar (Gl 4.13-15).Parabens por seu Blogger

    ResponderExcluir