Aqui estão algumas coisas sobre o amor!!
O melhor que fiz da minha vida foi amar de corpo e alma!!
Todos temos uma missão na vida, a minha é AMAR!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AMOR

          Ouvi que amor só existe onde há confiança, admiração e respeito. Eu acho interessante isso, pois, na minha convicção o amor nasce à partir dessas condições no outro, e mesmo que nós não vejamos isso no outro sabemos que existe.
          No livro 'O desafio de amar', no sétimo dia o autor fala da sala da admiração que temos em nosso coração e que esta sala é criada no início do relacionamento e nela nós só escrevemos os bons atributos do nosso companheiro, gostamos de visitar essa sala sempre e ficar olhando para as paredes com coisas lindas sobre ele que nós mesmos escrevemos e quando pensamos nessas coisas a nossa admiração pelo companheiro começa a aumentar, mas se prestarmos atenção veremos que depois de um tempo nós passamos a visitar essa sala com menos frequencia, pois, nós criamos outra sala em nosso coração que passa a competir com essa que é a sala da Depreciação.
          Nós criamos essa sala em decorrência das atitudes do nosso companheiro que nos deixa chateados e irritados, essas palavras foram escritas lá como resultado de frustrações, sentimentos feridos e expectativas não correspondidas.
          Esta sala tem ligação com as fraquezas e falhas do companheiro. Seus péssimos hábitos, palavras grosseiras e decisões erradas estão escritas em letras grandes que cobrem as paredes de um lado a outro. “Se você permanecer por muito tempo neste cômodo, certamente ficará depressivo e pensará coisas do tipo, “Minha esposa é tão egoísta”, ou “Meu marido é um imbecil”, ou talvez, ‘‘Acho que casei com a pessoa errada”.
          É nesta sala que as munições são preparadas para a próxima luta, a amargura se espalha como doença e é aqui que paramos de amar.
          E para que a admiração, a confiança e o respeito voltem a fazer parte de nossas vidas, nós precisamos mudar de sala, fazer da sala da admiração nosso lar e visitar a sala da depreciação somente para ajudar nosso companheiro a se livrar dos seus erros. Todos nós erramos, ninguém é perfeito, então precisamos saber amar e respeitar os erros dos outros.

Obrigado!!

Dygão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário